Postagens populares

domingo, 28 de novembro de 2010

Fim de semana no cinema! - Sábado (Filme #2)

"Os Outros Caras"


"The Other Guys"
EUA, 2010 - 107 min.
Comédia/Ação
Direção:
Adam McKay
Roteiro:
Adam McKay, Chris Henchy
Elenco:
Mark Wahlberg e Will Ferrell
Após um ótimo filme de Shyamalan, me despedi rapidamente do meu pai e fui correndo para o segundo filme de sábado, "Os Outros Caras", que já ia começar (sorte que eu já tinha comprado o ingresso).

Bom, sobre o filme, eu já não esperava muita coisa. O que eu queria com "Os Outros Caras" era mesmo me divertir um pouco, sem pretensão alguma. Nesse quesito, o filme supriu meu desejo e minha expectativa.

É um filme altamente divertido e bem engraçado, com um humor e diálogos surreais, que não soam verossímeis, mas que funcionam perfeitamente bem pela originalidade. O que pode ter de clichê um filme sobre dois policiais tentando virar os heróis da cidade, o roteiro consegue dar um ar renovado, assim como acontece com os outros filmes de Adam McKay (e conseqüentemente, Will Ferrell).

Quem já assistiu a outros filmes do diretor, sempre estrelados por Ferrell, sabe do que eu estou falando. Como pode ser visto em "Ricky Bobby" e "O Âncora", a dupla traz um filme com humor bem pastelão americano, com um toque a mais de originalidade nas situações inusitadas, nos personagens estereotipados, mas nem um pouco tradicionais, e nos diálogos bizarros, que só McKay sabe fazer. Para isso, como sempre, o diretor conta com um time de atores de luxo, como Eva Mendes, Samuel L. Jackson, Dwayne "The Rock" Johnson, Michael Keaton e Steve Coogan, em papéis secundários, servindo de escada para o protagonista Will Ferrell, sempre a mesma coisa (efetivo, no entanto), que aqui está acompanhado de Mark Wahlberg, mostrando sua veia cômica (meio forçada, como o resto de suas veias, diga-se de passagem), como uma dupla de detetives que não se encaixam no grupo e, também, não se aturam.

Não que isso afete o resultado final. "Os Outros Caras" não é nenhuma comédia de alto nível. O filme tem o mesmo efeito e finalidade das comédias americanas enlatadas, com um diferencial que faz o espectador não sentir estar vendo mais do mesmo. A dinâmica funciona, com certeza gerando altas risadas, como um bom entretenimento, leve e gostoso de assitir. Nada mais do que isso. Nota: 7,8

Nenhum comentário: